sábado, 18 de setembro de 2010

Fotomontagens: criatividade, habilidade e qualidade

Uma fotomontagem nada mais é do que a modificação de uma (ou mais) imagem ao seu gosto, adicionando ou retirando partes ao gosto do autor. Com a evolução constante dos softwares de edição de imagem, cada vez mais as manipulações ficaram parecidas com a vida real. E é cada vez mais comum ver na internet alguns hábeis profissionais da edição de imagem postarem suas montagens cada vez mais realistas e interessantes.

A sequência abaixo eu vi no site Terra e mostra um pouco disso que eu estou falando Esta série de imagens fizeram parte do concurso  Plantimals 3, no site Worth1000.com/

que conta com vários outros trabalhos legais, com os mais diferentes temas e estilos de fotomontagem. Como eu sou um fã desse tipo de trabalho, acabo olhando com um ar mais critico a todas as peças. Mesmo assim, eu tiro o chapéu para a maioria deles.



A orquídea-elefante é uma das imagens feitas com o software Aviary 

Por Antônio Luiz Cunha, que pretende chegar nesse nível de Photoshop em um mês

Nenhum comentário:

Postar um comentário