quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Nova marca do canal Cartoon Network busca alcançar publico jovem

O Cartoon Network é um dos mais populares canais de TV a cabo do mundo, com uma grade de programação composta só de desenhos animados. Criado pelo grupo Ted Turner em 1991, como uma solução para o considerável número de desenhos animados em seu catálogo, O Cartoon é exibido hoje em mais de 160 países e é sucesso com desenhos como Star Wars - The Clone Wars e Ben 10 - Força Alienígena.

E uma das marcas mais fortes do canal é, com certeza, o seu logo, que acaba de ganhar uma nova versão criada pela Brand New School, em conjunto da equipe do CN. Conhecido inicialmente por sua marca xadrez  (uma sequencia intercalada de quadrados pretos e brancos, vazados cada um com uma letra da palavra na cor oposta ao do quadrado, dando uma sensação de profundidade muito interessante), o canal agora renova sua identidade com uma marca mais jovem e buscando as redes sociais.

"O xadrez está em nosso DNA e é refletido não só no sutil redesign da marca, mas também faz um link direto com a nossa programação diversificada de animação live-action. A direção de arte e talento criativo da Brand New School e sua capacidade de respirar um novo ícone foi inestimável e nos ajudou a alcançar o nosso objetivo." – disse o vice-presidente sênior de Direção Criativa, Michael Ouweleen.

A nova marca conta com alguns Patterns coloridos e preto e branco e icones que são utilizados na decoração dos estúdios CN, papelaria e também animações (veja o vídeo abaixo, com as aplicações do logo e  as novas chamadas do canal).

O novo logo é mais simples, dando destaque as iniciais do nome (assim como o seu antecessor), mas com um layout mais sóbrio, estático, mas não menos elegante. Como esse novo logo, as combinações entre os patterns ficaram melhores e deu um ar mais moderno ao conjunto. Enfim, um belo trabalho para um dos mais legais canais de televisão.


Montage from Cartoon Network's 2010 On-Air Brand Expansion from Brand New School on Vimeo.



Por Antônio Luiz Cunha, que não sai de casa sem assistir a reprise do Patolino no CN

Fonte: http://espaco.com/design




Nenhum comentário:

Postar um comentário