sábado, 2 de outubro de 2010

Foodscape: a arte com comida

Apostamos que sua mãe te falou pelo menos umas 10 vezes na vida para não brincar com a comida, certo? Bem, você poderia ter falado para ela que brincar com a comida é arte. Pelo menos para Carl Warner, fotógrafo criador de uma série intitulada Foodscape (paisagens de comida, em inglês). Trata-se florestas, praias e outros cenários feitos com frutas, legumes, queijos, massas e afins. A idéia é muito simples e você pode até pensar “qualquer um poderia fazer uma coisa dessas”, mas o cara tem o dom! Ele produz essas imagens com muita perfeição e criatividade. Dá uma olhada.

Essa caverna foi feita com frutos do mar, cenouras, caranguejo e uma lagosta. Já as rochas são de pão e as submersas, de legumes.
Esse barquinho em alto mar é feito de abobrinha e vagem. O restante é tudo repolho roxo!
Você deve ter notado que as fotos dão uma sensação tridimensional. Para isso, Carl usa uma mesa 1,2m por 2,4m para montar as paisagens e procura registrar as fotos em camadas, para evitar que os alimentos murchem até a foto estar 100% produzida. Se você quiser ver mais um pouco de Foodscape, acesse a página oficial

Fonte: http://blog.maisestudo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário