quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Ícones, ícones e mais ícones! Onde eu arranjo?

Ontem durante a minha aula, um dos meus colegas teve um problema com os ícones do seu projeto. Faltava harmonia entre eles e alguns do elementos não estavam combinando. Na mesma hora, surgiram algumas sugestões para ele resolver o problema e encontrar uma unidade entre os ícones do projeto. 

Também foi sugerido a ele que procurasse na internet (essa sugestão, alias, foi minha. Se tem uma resolução que eu sempre sigo, frente a uma questão complicada, é "se você não sabe de algo, pergunte ao Google") por alguns ícones já usados para servir de modelo e assim adaptados para o contexto dele (algo como "tu tá fazendo um site gótico, então, aquele botão com um dedo apontando para ele dizendo 'clique aqui', vai virar o vetor da mão do vocalista do The Cure). Mas ai eu pensei: Será que existem sites com banco de ícones?

E eis que minha duvida foi sanada, graças aos esforços do site designerd, que fez uma compilação com os sites onde existem pacotes de ícones para download e consulta. Se você quer fazer algum projeto onde vai precisar de icones, vale a pena a visita e listagem dos mais legais no seu "Favoritos". Se não pretende fazer nada do tipo...bem, conhecimento nunca é demais. Vai que amanha você está fazendo um jogo e precisa de icones simples de navegação?

Ícones retrô
Ícones para interfaces e aplicações
Ícones relacionados a comida
Ícones para sistemas
Ícones para designers e desenvolvedores
Ícones relacionados a medicina
Ícones de cartões de crédito
Ícones incríveis para seus projetos
Ícones incríveis para seus projetos (2)
Ícones de finanças e aplicações
Ícones de Feeds RSS de animais

Por Antônio Luiz Cunha, que ficou meses procurando uma imagem fdp de uma mão clicando, pra fazer um banner que nem sequer foi usado ¬¬

Nenhum comentário:

Postar um comentário